Fisioterapia
Ortopédica: Visa tratar disfunções osteomioarticular e traumas, consequências de lesões, além de tratamento pós-operatório.
Desportiva: Rápida e funcionalmente mais efetiva, pois o indivíduo exercita todas as funções do seu corpo para aperfeiçoar todos os movimentos.
Respiratória: Utiliza métodos e técnicas próprias para tratamento de problemas respiratórios e que visam melhorar a respiração.
Neurológica: Estudo, diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos que envolvam disfunções motoras, como a força, o equilíbrio e a coordenação, restaurando-as.
Esportiva: Visa envolver o atleta o mais rápido possível para a prática esportiva após uma lesão, além de recuperar, sanar e prevenir que as mesmas ocorram.
Cardiológica: Voltada para a reabilitação cardiovascular (RCV) para uma satisfatória restauração da condição clínica, física, psicológica e laborativa do indivíduo.
Geriátrica: Trata e previne as disfunções decorrentes do processo de envelhecimento, prevenindo problemas funcionais e promovendo a recuperação de pessoas idosas.
Do Trabalho: Atua na prevenção, resgate e manutenção da saúde do trabalhador, com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida e prevenir lesões decorrentes das atividades no trabalho.
Oncológica: Auxilia na recuperação e na prevenção de distúrbios linfáticos. Proporciona qualidade de vida a pacientes com câncer antes, durante e depois do tratamento.
Pediátrica: Busca integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança a uma maior integração com a sua família e a sociedade.
Uroginecológica: Principal objetivo é a prevenção e tratamento de disfunções urinárias, sexuais, além de trabalhar a adaptação da mulher no período da gestação.
Dermato Funcional: Diagnostica, estuda e trata infecções dermatológicas dos indivíduos.
Preventiva: Através da prática de exercícios, previne problemas em todas as áreas da fisioterapia.